Um dia na vida de um Português…

O português sai de casa e vai comprar o combustível mais caro que alguma vez já comprou à GALP, e pelo caminho ouve na rádio que a mesma GALP acaba de apresentar lucros de 420 milhões de €, uma subida de 153% face ao período homólogo.

Depois vai ao Pingo Doce e constata que, do pão à escova de dentes, está tudo muito mais caro, e de passagem lê na banca dos jornais que a dona do mesmo Pingo Doce (Jerónimo Martins) acaba de apresentar lucros de 261 milhões, uma subida de 40% face ao período homólogo.

Ao almoço, usa o cartão de refeição Edenred para pagar uma refeição diária, que já aumentou duas vezes no espaço de um ano, e vê no rodapé do telejornal que essa mesma Edenred tivera proveitos de 170 milhões, uma subida de 28%.

Depois passa numa papelaria para comprar uma resma de papel para os trabalhos do filho e vê na banca que a Navigator somou lucros de 162 milhões de euros, mais 151% do que no mesmo período do ano passado.

Em seguida, pega no telemóvel e lê uma mensagem de alerta de fim de plafond de dados móveis, e ouve na rádio que a NOS lucrou 85 milhões e a Sonaecom 48, que representam subidas de 16 e 20% respectivamente.

Cansado de mais um dia como tantos outros, de canseiras, gastos e sacrifícios, volta a casa já noite. Cruza-se com o vizinho que está sempre sorridente e, depois de pousar as chaves, lê os três dígitos à esquerda da vírgula da factura da EDP que acabou de tirar do correio…

Liga a televisão e vê a notícia de que a EDP Renováveis acaba de anunciar lucros de 265 milhões de euros (subida de 87%).

Num acesso de fúria, desliga a tv e todas as luzes e deita-se na cama. Reflecte, pensa e lá conclui:…(“estou lixado, o meu vencimento não é atualizado há mais de 10 anos…”)

Fonte: manifesto74.pt
928 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.