Tens isto no carro? Então fica ALERTA, a GNR não perdoa, multa pesada e o carro pode ser apreendido!

As autoridades, mais concretamente a Guarda Nacional Republicana, vai apertar o cerco aos infractores, que podem incorrer em multas a partir de 250 euros, apreensão do veículo, e à obrigatoriedade de uma inspecção do tipo B!

Com a aprovação da lei que veio permitir a instalação de películas nos vidros dos automóveis, com certas restrições obviamente, abriu-se uma porta para algumas empresas “menos honestas” que viram uma brecha na lei para dar a volta ao sistema, e como? Simples.
p2918

Além de protegerem contra o calor, este tipo de películas protege ainda contra estilhaços em caso de quebra do vidro, por exemplo em caso de acidente, mas a lei apenas permite que a opacidade das mesmas seja de 20% na dianteira, e 75% nos vidros traseiros, isto tendo sempre em conta que sejam películas com homologação.

O problema reside mesmo aí…ou a empresa instaladora é de confiança e cumpre as normas, ou então o condutor e proprietário do veículo fica em maus lençóis. Nenhum de nós tem o equipamento necessário para medir a opacidade, isto já para falar que a maioria nem sabe sequer ver se as películas são ou não homologadas, partimos do princípio que nos instalaram o material adequado no carro.

Fonte: JornalDoTuga
998 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.