Sabes o que são miomas uterinos? Cerca de 70 por cento das mulheres tem .

Aproximadamente 70 por cento das mulheres têm miomas uterinos e sabemos que a sua incidência aumenta a partir dos 35 anos, altura em que, na sociedade atual, muitas mulheres programam a primeira gravidez por atingirem a sua estabilidade profissional e familiar tardiamente

Explica Fátima Faustino, responsável do Centro Especializado em Endometriose do Hospital Lusíadas Lisboa.
p1824

Os miomas uterinos são os tumores pélvicos mais frequentes, afetando entre 60 a 70 por cento da população feminina no geral e entre 25 a 40 por cento das mulheres em idade reprodutiva. O tamanho e localização destes tumores benignos podem interferir na capacidade reprodutiva da mulher, provocando hemorragias na gravidez, abortos de repetição e problemas durante o parto.
Os miomas uterinos são tumores benignos que se desenvolvem a partir da camada muscular do útero (miométrio) e, conforme a sua localização, classificam-se em submucosos, intramurais e subserosos. Os sintomas mais frequentes incluem hemorragia, dor e problemas reprodutivos.
A especialista revela ainda que os miomas uterinos podem trazer complicações na capacidade de engravidar e durante a gestação. “Dependendo do tamanho e localização, os miomas podem interferir com a capacidade reprodutiva da mulher, condicionando hemorragias na gravidez, abortos de repetição e problemas no parto”.

659 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.