Quando este cão mordeu a dona enquanto dormia, ela ficou chocada! Mas quando percebeu o que estava a acontecer… Inacreditável!

Quando ela percebeu o que estava a acontecer, não queria acreditar…

Julia Buchin é mãe de duas crianças e vive feliz perto de Kiev, na Ucrânia. Ela sempre amou animais, principalmente cães, e não consegue imaginar a sua vida sem eles.
p3706

Na verdade, ela está sempre a abrigar cães de rua, tendo transformado sua casa, com o passar dos anos, num refúgio para cães abandonados. Ela lhes providencia um lar seguro, onde eles podem recuperar-se enquanto ela procura novos donos amorosos para os bichinhos.
p3707
Um cão em particular se destacou, uma Rottweiler chamada Kira. Quando Julia a encontrou, quatro anos atrás, Kira estava quase cega e doente por ter comido veneno de rato. Não estava claro se ela sobreviveria, mas Julia fez tudo o que pôde para ajudar Kira a se recuperar. No final, ela conseguiu salvar-se. Apesar de algumas limitações e de experiências terríveis no passado, Kira é uma cadela amorosa e cheia de vida, pronta para proteger a sua família, humana e canina, de qualquer perigo. E não estamos a falar de maneira metafórica: Kira teve a hipótese de demonstrar sua coragem e instinto protetor.
p3708
Numa noite, Julia acordou com uma forte dor na mão. Por causa da escuridão, levou um momento para ela entender o que estava acontecendo. Quando ela olhou para baixo, ficou surpresa ao ver os dentes de Kira cravados na sua pele. Porque essa doce criatura a atacaria dessa maneira? Só alguns segundos depois foi que ela entendeu o motivo, e ainda se arrepia pensando sobre isso hoje em dia.

Julia sentiu o cheiro a fumo. A casa dela estava em chamas.

Ela saltou da cama, acordou as crianças e colocou-as para fora de casa. Ela pegou nos seus documentos mais importantes e deixou os cães saírem. Kira esteve sempre colada nela.
p3709
Em pânico, os animais não estavam a conseguir encontrar o caminho para o lado de fora. Julia viu Kira mergulhar nas chamas, ressurgindo logo depois a carregar outro cão na boca. O cãozinho tinha ido para o lado errado e Kira estava a trazê-lo para fora em segurança. Antes que Julia conseguisse pará-la, Kira voltou para salvar outro dOS seus companheiros.

Quando o camião de bombeiros chegou, Julia, A sua família e 10 cachorros estavam em segurança do lado de fora da casa em chamas. Mas Julia estava preocupada com Kira, que tinha sofrido queimaduras sérias e estava claramente com dor. Eles ficaram na casa de familiares por um tempo, onde Julia pôde dar a Kira a atenção especial que ela necessitava.
p3710
O caso chegou até a imprensa da Ucrânia e Kira foi louvada como uma verdadeira guerreira. Depois da TV ucraniana ter transmitido a história, Julia começou a receber ajuda vinda de todo o país. Cidadãos dedicados enviaram ração para ela, roupinhas e ajuda financeira.

Esta reportagem está em ucraniano, mas vale a pena assistir para ver o lindo espírito de Kira mais de perto:

Kira é claramente um animal especial. Sem ela, é difícil dizer que tragédia teria acontecido naquela noite. Ao invés disso, ela seguiu o seu coração e o seu focinho e conquistou corações no mundo inteiro.

447 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.