Polícia usa choque para imobilizar pai com filho ao colo

Vídeo da intervenção policial está a provocar uma onda de protestos nas redes sociais.

Na tarde de 22 de janeiro último, em Pomerode, Santa Catarina, Brasil ocorreu um dos atos de violência policial mais espantosos que já vi que precisa ser denunciado em benefício da contenção de uma polícia tão violenta que é capaz de expor uma criança a risco.

Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policias no local.
Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policias que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.
Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia. Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram “odor etílico” nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal “odor”.
O rapaz, ainda com o filho no colo, fica zangado ao ter o ignorado o argumento de que não estava dirigindo e se recusa a fazer o procedimento do bafômetro. Os policias começam a gritar, dão choque no rapaz estando ele com o filho no colo.

944 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.