Mangueira de jardim provoca queimaduras do segundo grau em Bebé de 9 meses

Um pobre bebé de nove meses foi queimado em segundo grau quando foi pulverizado com um jacto de água quente a partir de uma mangueira de jardim.

O drama teve lugar em Phoenix, Arizona, num dia quente. Dominique Woodger acreditava fazer bem, enchendo uma bacia de água para refrescar o filho.

Ao abrir a válvula, a água que já estava dentro da mangueira atingiu directamente a criança queimando-lhe 30% do seu pequeno corpo. “Eu pensei que ele estava a chorar de raiva, ele odeia receber água no rosto”, diz a mãe. “Eu não pensei que a água o pudesse ter queimado.” Ela, então, viu a sua pele a descascar. Estavam cerca de 46 graus fora naquele dia, a temperatura da água numa mangueira que foi exposta longas horas ao sol pode facilmente chegar a 65 °C. “A estas temperaturas, até mesmo uma exposição de 10 a 30 segundos pode causar queimaduras de segundo grau”, explica o capitão Larry Suberbvi do Phoenix Fire Department.

Felizmente, o pequeno não deve ter muitas sequelas, mas a mãe partilha o incidente para alertar outros pais. Aqui está o vídeo da ABC 15:

596 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.