Mais de 30% das gasolineiras no país pode estar a cometer fraude!

Segundo o ministério, estas bombas de gasolina fraudulentas chegam a ganhar entre 5% e 11% a mais através desta prática, descoberta graças a uma viatura especial que tem instalado um sistema capaz de detetar a gasolina que entra no depósito.

O Ministério das Finanças grego publicou hoje dados que indicam que uma em cada três gasolineiras do país poderá ter falsificado as bombas para cobrar mais combustível do que o que é verdadeiramente abastecido.

p326

Entre os métodos para enganar os clientes está o de soprar ar em vez de gasolina, prática que é quase impossível de detectar com a mangueira colocada no local de enchimento do carro.

Este tipo de práticas não está confinado à Grécia…é errado pensar dessa forma. Se os Gregos já conhecem e praticam este método, o mais certo é já se ter espalhado um pouco por todo o mundo, inclusive Portugal. Lembre-se que o mal, toda a gente aprende depressa!

Se notar alguma irregularidade ao abastecer, não diga nada no local (para que eles não irem a correr desfazer a marosca), em vez disso alerte a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, ou a DECO.

510 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.