Ele encontrou uma Harley-Davidson nos destroços, Mas quando vê a Matricula…

Todos temos alguém muito importante na nossa vida, bem como objectos que também são muito importante para nós, seja no sentido material ou emocional.

Ikuo Okuyama, de Miyagi – Japão, perdeu ambos no Tsunami de 2011. Perdeu três familiares e a sua adorada e espectacular moto, uma Harley-Davidson Night Train que estava guardada dentro de um contentor.

Surpreendentemente, o contentor esteve à deriva viajando mais de 6.000 km.
Cerca de um ano depois, o contentor foi encontrado por Peter Mark, de Graham Island – Canadá.
Peter notou que a matrícula da mota estranhamente era japonesa. Então a história desta estranha descoberta chegou aos escritórios da Harley-Davidson para descobrirem o proprietário da moto.
Após descobrir Ikuo, a Harley-Davison disse que ia trocar a “Night Train” encontrada por uma nova e iam enviar para o Japão. Sentindo-se bastante comovido, Ikuo deu um motivo pelo qual não poderia aceitar a gentil oferta.
Muitas pessoas próximas a Ikuo também perderam entes queridos ou algo importante nas suas vidas.
Ele pensou que não seria justo se só ele recebesse este favor. Ao invés disso, ele disse:
“Gostaria que a mota fosse exibida no museu da Harley-Davidson em Milwaukee – EUA, como tributo a todas as vítimas do Tsunami.”
Os funcionários da Harley-Davidson ficaram tão comovidos que decidiram ceder ao pedido. A homenagem a esta tragédia também emociona muitas pessoas que visitam a exposição.
O Vice-Presidente do Museu da Harley-Davidson, Bill Davidson, relata esta emocionante e fantástica história neste vídeo:

626 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.