É só mamar! Governo de Passos Coelho envolvido no desvio de 3 milhões da CGD

O ministro das Finanças responsabilizou, esta quarta-feira, o anterior Governo PSD/CDS-PP pelo “desvio enormíssimo” no plano de negócios da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que ultrapassou os três mil milhões de euros.

“Há um desvio enormíssimo no plano de negócios que o Governo anterior geriu com a CGD, que atinge verbas superiores a três mil milhões de euros, e que tão diligentemente o Governo anterior acompanhou”, acusou Mário Centeno.
p3432

O ministro das Finanças respondia a questões colocadas pelo deputado do PSD António Leitão Amaro na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, onde está a ser ouvido.

O deputado social-democrata trouxe ao debate a demissão da administração da CGD, liderada por José de Matos, que foi confirmada pelo Ministério das Finanças na terça-feira.

Os gestores demissionários ficam no banco público até serem substituídos por uma nova administração, o que deverá acontecer nos próximos 10 a 12 dias.

“A CGD necessita de tranquilidade. A CGD é um ativo importantíssimo para o sistema bancário português, é uma referência para o país, é um pilar da economia portuguesa e do desenvolvimento económico nacional”, afirmou Mário Centeno.

Fonte: JN
683 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.