Cuidado com aquelas faixa na cabeça dos bebés! É lindo mas muito perigoso”.

Não vamos entrar em detalhes na questão estética, pois gosto não se discute uns gostam disso outros gostam daquilo, muitas mães pode dizer que não tem nada haver uma simples faixa na cabeça do bebé, mas isto é serio

Palavras o osteopata José Eduardo, ele analisou no seu consultório um atendimento de um bebé onde o mesmo sofria de refluxo gastroesofágico e insónia, Não podermos descartar outras causas poder estar relacionadas a esse problema, mais o que chamou atenção do médico é que a criança usava uma faixa na cabeça.

Já foram feitos muitos estudos, mediante aos resultados feitos por especialista, foi comprovado que os ossos do crânio do bebé se movimentam. Ao inicio do nascimento do bebé, os ossos do seu crânio fazem parte de um único tecido e como a ossificação ou crania ainda está não está formado, onde lhe da uma flexibilidade articular com o funcionamento do corpo da criança

p2970

Os bebés, são inteligentes, tentam tirar a faixa pois incomoda elas, observe isso na quando ver um deles com faixa na cabeça:

– O bebé tenta tirar a faixa, ficar inquieto e dorme mal.
– Aumenta do refluxo gastroesofágico,
– Alteração sistema gastrointestinal.

O médico responsável é o osteopata único que tem condições de avaliar as disfunções do crânio com os sintomas do bebé. Esse também deve ser acompanhado pelo pediatra da bebé.

984 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.