Condutor multado por circular em parque à procura de lugar

Um automobilista foi multado no valor de cerca de 70 euros, por ter saído sem pagar de um parque de estacionamento onde andou durante 11 minutos à procura de um lugar para o carro, que acabou por não encontrar.

David Shooter, de 65 anos, saiu do parque de Siddals Road, na cidade de Derby, Inglaterra, quando percebeu que não tinha onde deixar o carro, enquanto estivesse a assistir, com a sua mulher, a um espetáculo no Teatro de Derby.
p2149

Daí, ter sido com grande surpresa que David recebeu, em casa, uma carta a multá-lo no valor de aproximadamente 70 euros por não ter pago bilhete num parque de estacionamento onde não estacionou.

De nada serviu expor a situação à empresa “Euro Car Parks” – detentora do espaço – porque a resposta manteve-se.

“Eu escrevi-lhes a explicar o que tinha acontecido, e eles responderam-me a dizer que se eu não pagasse dentro de um determinado número de dias, que iam levar o caso a tribunal para recuperarem o dinheiro”, contou o professor reformado, residente em Staffordshire, à imprensa britânica.

“Só estive no parque durante 11 minutos e agora tenho de pagar 60 euros pelo privilégio”, disse, em tom irónico, David Shooter que, “para não ter de passar pelo processo em tribunal”, acabou por pagar a quantia pedida.

“O espetáculo a que fomos assistir foi muito agradável mas se eu soubesse o que isso me ia custar, tinha pensado duas vezes em ir vê-lo”, esclareceu.

A imprensa britânica contactou a “Euro Car Parks” mas não obteve resposta.

410 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.