Come peixe do Rio Tejo? Pois então veja este vídeo VIRAL

“Acho mesmo que mataram o nosso Rio Tejo”. A indignação de um habitante de Mação que já corre a internet.

É nas redes sociais que Arlindo Consolado Marques dá a conhecer uma realidade que considera alarmante: a poluição no Rio Tejo, que diz estar “a morrer” de dia para dia.

“Só me apetece chorar. Acho mesmo que mataram o nosso Rio Tejo. As águas estão negras, mesmo muito negras, estou desesperado por não o conseguir salvar, mesmo apesar da vossa ajuda que foi muita, pois eu sem vocês nesta causa não era nada”, escreveu o guarda-prisional e amante do meio ambiente na sua página no Facebook.

O vídeo que acompanha esta publicação foi feito esta quarta-feira e conta perto de quatro mil partilhas, mais de mil likes e duas centenas de comentários em tom de lamento. “Lamentável. Se o Tejo chegasse a Lisboa assim, talvez já tivessem tomado uma atitude”, lê-se na resposta dada por uma das utilizadoras.

Ao vídeo de que lhe damos conta seguem-se vários outros, no mesmo tom crítico em relação àqueles a quem Arlindo chama de “assassinos”. “O que vamos fazer a partir de hoje? Eu acho que o principal poluidor não tem intenções de abrandar. E existem muitos cúmplices, desta situação ter chegado a este ponto. Só me apetece gritar ASSASSINOS, ASSASSINOS, ASSASSINOS”, lê-se na publicação.

Arlindo Consolado Marques é guarda prisional e, no concelho de Mação, onde reside, é conhecido como “guardião do Tejo”, como deu conta a Antena 1 numa reportagem transmitida em setembro de 2016.

Fonte: noticias ao minuto
643 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.