Ciclista pede respeito a condutores, uma semana depois morre atropelado!

Uma onda de indignação invadiu esta semana os murais das redes sociais, devido à morte de um ciclista, de 26 anos, por atropelamento, na estrada da Loureira, perto de Fátima.

Há uma semana Tiago Valério partilhou na sua página de Facebook uma imagem em que se pedia respeito pelos ciclistas. “Eles não são obstáculos, fazem parte do trânsito”, dizia a mensagem partilhada pelo jovem, que, por ironia do destino, sofreu o acidente fatal cinco dias depois.
p751

Vários amigos de Tiago Peixoto Valério prometem concentrar-se, este sábado, às 14 horas, na casa mortuária de Urqueira, Ourém, para acompanharem o funeral, devidamente equipados e acompanhados pelas bicicletas. E o atleta olímpico e campeão nacional de XCO, David Rosa, já propôs a criação de uma petição a exigir mais sinalização que garanta mais segurança aos ciclistas nas estradas nacionais.

O acidente que viria a provocar a morte de Tiago Valério, natural de Urqueira, Ourém, ocorreu na quarta-feira à noite. O jovem foi colhido violentamente por um carro, ainda esteve hospitalizado na Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas acabaria por falecer na noite seguinte, pouco tempo antes de um grupo de amigos se reunir em oração no Santuário de Fátima, para pedir as suas melhoras.

Fonte: JN
775 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.