Arquiteto transforma antiga fábrica de cimento na sua casa. O interior vai deixar-te sem palavras!

A primeira vez que Ricardo Bofill colocou o olhar numa fábrica de cimento, isto em 1973, imediatamente viu um mundo de possibilidades.

La fábrica surgiu, e quase 45 anos depois, a estrutura foi completamente transformada numa casa espetacular e única que aposto que deixará qualquer um de nós sem palavras.

A fábrica, localizada perto de Barcelona, era uma máquina de poluição da era da Primeira Guerra Mundial que tinha fechado. Ricardo Bofill e a sua equipa compraram a fábrica mais tarde mesmo quando esta precisava de imensos reparos.
p3546

Depois de anos de desconstrução parcial, o arquiteto que tinha um projeto em mente, começou a cobrir o exterior da propriedade com vegetação e deu ao interior da fábrica uma vida moderna.

La fábrica é um trabalho ainda nos dias de hoje, para o qual Bofill deposita a sua própria vida, como suas visões para o futuro que continuam a mudar de forma. As chaminés industriais que uma vez encheram o ar de fumo, agora transbordam de vegetação exuberante, um belo exemplo das belas transformações que resultam do pensamento criativo.
Em 1973, o arquiteto espanhol Ricardo Bofill comprou uma fábrica de cimento da era da Primeira Guerra Mundial perto de Barcelona


742 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.