A razão para Trump evitar dar a mão à mulher, Melanie em público!

Foi este domingo noticiado o facto de o novo Presidente norte-americano ser um homem de poucos afetos – até com a sua mulher – quando se recusou dar-lhe a mão.

Agora, em resposta ao britânico Daily Mail, uma especialista em linguagem corporal explicou o que se pode depreender das atitudes de Donald Trump.

Segundo explicou Patti Wood, está tudo relacionado com o “macho alfa”. “Dar as mãos demonstra muita coisa sobre um casal ou um indivíduo”, começou por dizer. Referindo-se ao vídeo anteriormente noticiado, em que Melania tentou por duas vezes dar a mão ao marido, mas que este largou, Wood reitera que isto demonstra que a nova Primeira-Dama não se importa de “ter a posição inferior” na relação.

“Ele puxa as mãos para perto dele, o que demonstra algum tipo de poder da parte dele. A segunda vez que ela lhe tenta voltar a dar a mão, ela quase que diz: ‘Estou a suplicar, eu aceito a posição inferior, mas eu quero dar as mãos’”, retratou a especialista.

Mesmo assim, de acordo com as imagens, Wood defende que em privado o casal dará bastantes vezes as mãos. “Ele só não o quer fazer em público. Mas é claro que ela o quer, que gosta (…) Ele não quer ser visto como um conjunto com ela em público. Desde que se candidatou a Presidente, foi uma escolha interessante que fez”, salientou.

958 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.