A GNR passa multas mas não tem formação do novo código de estrada!

Os militares da GNR queixam-se de não terem tido formação sobre o novo Código da Estrada, que entrou em vigor no início do ano e trouxe alterações importantes nos limites do álcool, na circulação nas rotundas e nos direitos dos ciclistas, entre muitas outras.

“A única informação que tivemos sobre as alterações ao código foi-nos enviada por e-mail pelo comando-geral”, lamentou ao sol o presidente da associação sócio-profissional independente da guarda (aspig), José alho. e explica que essas informações chegaram tarde:
p019

Os primeiros e-mails foram recebidos em Dezembro, mas há militares que apenas foram informados em janeiro, ou seja, já depois de o novo código ter entrado em vigor.

O comando-geral da gnr recusa qualquer ausência de formação: “o comando difundiu o novo código a todo o dispositivo para que fossem desenvolvidas acções de formação”, diz fonte oficial, acrescentando que há um manual de trânsito na intranet da guarda, acessível a todos, “para acções de formação de carácter individual e colectivo”.

Fonte: SOL
508 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.