A ciência descobriu algo que desvenda um dos maiores mistérios da Bíblia

Um dos povos mais controversos da Bíblia são os filisteus. O povo ocupou a costa sudoeste da Canãa e sumiu sem deixar vestígios.

Até hoje, há discussões entre especialistas e historiadores sobre as peculiaridades dos povos.

Alguns acreditam que eles podem ter sido não só um povo, mas uma comunidade de vários povos diferentes.
p518

Agora, a ciência pode ter revelado grande parte dos mistérios sobre os filisteus. Um cemitério de 3 mil anos com ossos de cerca de 200 pessoas foi descoberto em Isreal. Os primeiros indícios arqueológicos indicam que os cadáveres sejam de filisteus. De acordo com a Bíblia, os filisteus lutaram em batalhas contra povos de Israel. Um dos mais clássicos exemplos é do israelita Davi contra o gigante filisteu Golias.

Especialistas que não estão envolvidos nas escavações do cemitério defendem que ainda não há evidências claras de que os fósseis encontrados sejam mesmo de filisteus. Os arqueólogos ainda aguardam publicações científicas que apresentem mais provas de que o território realmente indique um cemitério do misterioso povo na região. Segundo o professor de arqueologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel, a comunidade ainda aguarda mais clareza nas informações.
p517

905 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.