O primeiro Koenigsegg One:1… um carro de 5,5 milhões de euros. E foi uma Portuguesa que o comprou!
É raro uma marca vender um dos protótipos utilizados no desenvolvimento de um novo modelo, por muito exclusivo que seja, mas a sueca Koenigsegg não só o fez com o primeiro One:1, como a feliz proprietária… é uma portuguesa.
A piloto Carina Lima tem acelerado pelas ruas do Mónaco ao volante do primeiro Koenigsegg One:1… uma bomba avaliada em 5,5 milhões de euros, que vai dos 0 aos 300 km/h em 11,9 segundos.
Trata-se do chassis #106 – o primeiro de uma produção limitada a sete unidades – aquele que terá servido para os engenheiros da marca sueca levarem a cabo os testes de desenvolvimento.
Foi também a unidade que a Koenigsegg expôs na edição 2014 do Salão de Genebra. Um carro cheio de história e particularidades que terá sido adquirido, alegadamente, por cerca de 5.5 milhões de euros. O modelo de fábrica custa cerca de 2,5 milhões.
Nascida em Angola, Carina tem 36 anos, é piloto de corridas pela Lamborghini e casou-se com o dono de uma empresa de construção civil angolana. Apaixonada por carros de luxo, tem uma garagem, em Lisboa, com máquinas avaliadas em 30 milhões de euros.
|
342 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|