200 mil/mês gastos com hospitais que não existem! Só podia ser em Portugal!

O Governo esteve mais de 8 meses, em 2010, a pagar 200 mil euros por mês por 2 hospitais fantasmas.

O ministério diz que tinham ainda recursos humanos e material para tratar, mas o Presidente de Cascais diz que deve haver engano pois os hospitais estavam vazios tanto de pessoal como de material…
p3342

“Governo gasta 200 mil euros por mês com dois hospitais desativados.
O Ministério está a gastar 200 mil euros por mês com remunerações e a manutenção de dois hospitais que estão fechados há oito meses, no concelho de Cascais.
Ao Negócios, o Ministério da Saúde explicou que “apesar não realizar atividade assistencial, existe toda a atividade de encerramento de contas, gestão de recursos humanos e de património que obriga, por algum tempo, à manutenção da estrutura, tanto de direito como de facto”.
Hoje ao “DN”, o presidente da Câmara de Cascais já tinha dito que a extinção do hospital Conde Castro Guimarães, que consta no Orçamento do Estado para 2011, “deve ser um lapso”. “Qualquer dos dois edifícios estão vazios. Todo o profissional foi absorvido pelo novo hospital de Cascais e não tem ninguém lá a trabalhar. Aliás, todo o equipamento que lá estava foi doado para a Guiné e para instituições nacionais de solidariedade social, como a Cruz Vermelha e Misericórdia”, garantiu.
Mas em 2011 a saga continuou… a esta altura ainda se mantém a situação de pagar aos funcionários do hospital fantasma.
“Hospital fechado também tem médicos a receber salário.
“O antigo Hospital de Cascais está desactivado desde Fevereiro de 2010, após ter sido substituído por um novo, mas não só continua a ter um conselho de administração de dois elementos no activo como ficou com 16 médicos e técnicos de diagnóstico e terapêutica que o grupo privado que o substituiu não quis e que continuaram a ser remunerados sem exercerem funções.”

Partilha, isto tem que ser do conhecimento de todos os portugueses! E é este o nosso Portugal!

583 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.