Estudo: Para ser feliz deve trocar de parceiro a cada 5 anos

O sonho de muitas pessoas é encontrar um parceiro com quem partilhar as suas vidas. Vivemos alguns relacionamentos até encontrarmos a “pessoa ideal” e então fazemos planos para uma vida toda ao seu lado.

Infelizmente, nem todos os relacionamentos dão certo, e quando acontecem os problemas podemo-nos sentir mal e acreditar que não somos bons o suficiente, ou que nascemos para estar sozinhos. Esse padrão de pensamento faz muitas pessoas perderem as esperanças no amor, mas aparentemente quem tem mais parceiros é mais feliz.

No seu livro “Las gafas de la felicidad”, o psicólogo espanhol Rafael Santandreu, com base no seu estudo que envolveu várias dezenas de pacientes seus, diz acreditar que os seres humanos não foram projectados para estar apenas com uma pessoa a vida toda, e é isso o que ocasiona a grande maioria dos nossos problemas de relacionamento.

Numa entrevista, ele disse: “Vivemos o amor sentimental como algo “contra natura” e o entendemos de maneira errada, e é por isso que funciona tão mal”.

Santandreu acredita que devemos trocar de parceiro a cada 5 anos para nos libertar das normas de relacionamento que nos foram impostas e aceitar nosso próprio poder de viver a vida como desejamos. O psicólogo diz ainda que noutros tempos dava certo pois eram rεlaçõεs que hoje em dia não são aceites, em que o homem mandava, e a mulher obedecia.

Ele aconselha as mulheres a procurarem a sua própria liberdade nos relacionamentos:

“Somos muito reprimidos, principalmente a mulher. Nós pretendemos viver com uma tremenda limitação. Com este novo modelo, resolveríamos todos os problemas de ciúme ou dependência. A principal causa que leva as pessoas a terminarem as suas vidas no mundo é a falta de amor. A falta de amor! Não é perder o emprego ou uma doença grave”…

Há quem concorde e quem discorde do pensamento de Santandreu, mas o que temos que perceber é que não há tempo certo para deixar um relacionamento. Se faz você feliz, óptimo, mas se não estiver feliz, deixe o apego de lado e liberte-se para que algo melhor possa entrar no seu caminho.

Não se prenda a nenhum relacionamento a tentar consertar algo que claramente está perdido. Nem todas as coisas duram para sempre, então esforce-se para manter na sua vida apenas aqueles que valem a pena.

Fonte: osegredo.com.br
PS: A BET.pt está a oferecer um bónus de 50€ SEM RISCO para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

611 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
Tags: